G.U da PM foi acionado via telefone funcional pelo chefe de operações do CISP, que passou a seguinte situação: QUE NA FAZENDA PAIOLANDIA LOCALIZADA NA ESTRADA DA VACA MOCHA NO DISTRITO DE BAUXI, ESTARIA COM MOVIMENTAÇÕES ESTRANHAS SEGUNDO TRANSEUNTES QUE POR ALI PASSAVAM.
De imediato a G.U da PM juntamente com apoio da G.U da PM de Acorizal, deslocaram a referida fazenda, que ao chegar na porteira da propriedade foi avistado um veiculo CORSA CLASSIC DE COR BRANCA com 2 ocupantes, que ao dar voz de parada os individuos desceram do veiculo efetuando disparos de arma de fogocontra as guarnições, a G.U revidou a injusta agressão, porem não acertando nenhum dos infratores que empreenderam fuga pela mata, tomando rumo incerto.
Ao chegar na sede a PM encontrou as vitimas dentro de um comodo da casa, todos deitados no chão em pânico. As vitimas relataram que, por volta dos meio dia um homem conduzindo uma FIAT STRADA DE COR BRANCA, se aproximou da SEDE, perguntando se não teriam avistado um bezerro que supostamente teria escapado na estrada, a vitima respondeu que não, e que o mesmopoderia conferir o gado preso no curral.
Em seguinda, o próprietario foi supreendido pelo segundo suspeito que anunciou o roubo, PRENDERAM DENTRO DO QUARTO E COMEÇARAM A CARREGAR O CAMINHÃO BOIADEIRO DA PROPRIEDADE COM O GADO QUE ESTARIA PRESO NO CURRAL.
Diante das informações foi percebido que o caminhão boiadeiro não encontrava na fazenda que de imediato a G.U de Acorizal delocou até as margens da rodovia MT246, deparou o referido caminhão parado nas margens da rodovia com três suspeito trocando o pneu furado, foi dado voz de prisão aos suspeitos.
O MESMO RELATOU QUE TERIA SIDO CONTRATADO PARA DIRIGIR O REFERIDO CAMINHÃO ATE JANGADA E NÃO SABIA DIZER O NOME DO SEU CONTRATANTE.
DIANTE DA SITUAÇÃO FOI LAVRADO O REFERIDO B.O E ENCAMINHADO ATE A DELPOL DE ROSÁRIO OESTE JUNTAMENTE COM OS SUSPEITOS E VITIMAS PARA AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS.