Um policial militar baleou e matou um homem na tarde de quarta-feira (14), após ser esfaqueado por ele enquanto saía de um mercado no Centro de São Félix do Araguaia (1.029 km a nordeste de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, o policial relatou que fazia compras no Mercado São Luiz, quando percebeu uma atitude suspeita do homem. Porém, quando saiu do estabelecimento, não o viu mais.
No momento em que subiu em sua motocicleta, relata, o homem apareceu por trás e o esfaqueou próximo à costela, do lado direito. A arma ficou cravada no corpo da vítima.
Ele então rapidamente desembarcou do veículo e sacou sua arma, momento em que o homem novamente veio para cima dele. Assim, o policial disparou duas vezes.
Após o fato, o policial caiu no chão, foi socorrido por testemunhas e encaminhaado ao Hospital Regional.
Ele recebeu os primeiros socorros e agora aguarda ser transferido para um hospital em Confresa, onde deverá passar por cirurgia.
Já o autor da facada, que também foi socorrido, acabou morrendo.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
Jura de morte
Ainda segundo o boletim de ocorrência, em uma ocasião anterior, o homem teria sido preso por perturbação de sossego alheio. Ele ouvia música em volume alto em uma caixa de som, que foi apreendida pelos policias.
Ele ainda tentou resistir à abordagem, mas ainda sim foi conduzido. Durante o trajeto à delegacia, ele proferiu diversas ameaças aos policiais, dizendo que "isso não ficaria assim" e que não seria a primeira vez que ele "mandaria alguém para o colo do cão".
Em seguida, ele disse: "Se não for um de vocês, será um dos seus".