A guarnição na noite desta sexta-feira (15) em rodas pelo bairro Altos de Jangada, avistou uma motocicleta em alta velocidade, rompendo valetas e buracos em local de baixa luminosidade, fato este que levantou suspeita para abordagem policial.
Ao perceber que iria ser abordado, acelerou mais a motocicleta, no intuito de evadir da abordagem policial, parando este em frente sua residência. Feito o acompanhamento que não perdurou por muito tempo, o mesmo desembarcou da moto rapidamente, deixando-a ligada, desvencilhando habilidosamente de um recipiente plástico na cor preta e amarela que estava em sua cintura, caindo este cerca de 40 cm (quarenta centímetros) de seus pés.
O mesmo se rendeu a abordagem e começou obedecer às ordens em consonância com o procedimento operacional padrão da PMMT. A busca pessoal foi encontrada nos bolsos da frente de suas vestimentas 04 (quatro) celulares e no bolso traseiro direito 05 (cinco) pinos contendo substancia análogo a cocaína no formato pó. Ao averiguarmos o recipiente que o suspeito jogou, foi localizada uma grande quantidade variada de substancias análoga a entorpecentes, sendo; 11 (onze) pinos contendo substancias análogas a cocaína no formato pó, 20 trouxinhas de substancia análoga a pasta base, uma trouxa mediana de substancia análoga a cocaína no formato a pó, todos dentro do recipiente que o suspeito portava.
O suspeito informou que comercializava os ilícitos há aproximadamente 4 (quatro) meses na região, e que era muito solicitado pelos usuários.
Dados os fatos, a PM fez a detenção do suspeito em via pública e entregamos à autoridade competente, sem lesões corporais, para que sejam tomadas as medidas que o caso requer juntamente com os entorpecentes apreendidos.