Traficante de Chapada morre em ação da Rotam contra o tráfico

Imprimir
+ Polícia
Quinta, 13 Fevereiro 2025 | GazetaDigital
Marcos Paulo Pena da Silva, 38, que atuava no tráfico de drogas em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), morreu em uma ação da Rotam, na noite de quarta-feira (12), no bairro São Sebastião. Com ele, a polícia apreendeu um revólver municionada, dois tabletes de maconha e dinheiro.
De acordo com as informações apuradas pelo , equipe da Rotam recebeu uma denúncia sobre o tráfico de drogas em Chapada. Segundo o relato, o chefe de uma facção que atua na cidade estava traficando no bairro São Sebastião.
As equipes foram até o local e, durante a ronda, encontraram o suspeito ao lado de um carro aza dentro da casa.
Os policiais entraram e, na cozinha, foram surpreendidos pelo suspeito atrás da geladeira. Ele saiu com a arma em punhos, apontando para a equipe. Foi dada ordem para ele soltar a arma, que não foi respeitada.
Diante da negativa, os policiais atiraram contra o suspeito, que caiu ferido. A arma foi retirada e ele levado para uma unidade de saúde da região. Porém, Marcos não resistiu e morreu logo em seguida.
No local, duas barras de maconha foram encontradas dentro de uma bolsa guardada no quarto. Além disso, apreendeu um revólver calibre 357 com duas munições deflagradas e 4 intactas.

Marcos tinha ficha criminal e passagens por tráfico, homicídio, ameaça, receptação, posse irregular de arma de fogo e outras.
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews