Uma ação integrada entre equipes da 12ª Cia Independente e da Força Tática do 7º Comando Regional resultou, no final da tarde desta segunda-feira (29.12), na prisão de dois faccionados e na morte de um terceiro suspeito após confronto armado em Barra do Bugres.
De acordo com o boletim de ocorrência, a operação teve início após o setor de inteligência identificar um imóvel que funcionava como ponto de venda de drogas ("boca de fumo") gerenciado por uma facção criminosa.
A Prisão e o Flagrante
Durante o patrulhamento na região indicada, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem correu para o interior da residência alertando sobre a presença da polícia e arremessou um objeto por cima do muro.
Os militares realizaram o acompanhamento tático e detiveram o suspeito dentro do imóvel, juntamente com um comparsa de 25 anos. Na busca pessoal e domiciliar, foram apreendidas 18 porções de maconha e cinco de cocaína. Ao verificarem o objeto arremessado, os policiais constataram se tratar de um revólver calibre .38.
Questionados, um dos detidos confessou integrar a facção criminosa e revelou que a arma havia sido fornecida por um terceiro indivíduo, indicando o endereço onde ele estaria.
Confronto Armado
As equipes policiais deslocaram-se até o segundo endereço informado. Ao avistar as viaturas, o suspeito, que estava na frente da casa, fugiu para o interior do imóvel empunhando uma arma de fogo. Segundo o registro policial, o homem apontou a arma em direção à equipe, que revidou à injusta agressão efetuando disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito do suspeito no local. Ele portava um revólver calibre .38 e, dentro da residência, foram encontradas mais 45 porções de cocaína. O homem ainda não foi oficialmente identificado.
Desfecho
Os dois suspeitos detidos na primeira abordagem (20 e 25 anos) receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com as armas e todo o material entorpecente apreendido, para as devidas providências legais. Eles responderão por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do número 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939.