Flagrante aconteceu numa comunidade chamada Nego Davi, distante 20 km de San Mathias (Foto: Max Magno de Campos)
O Grupo de Especializado de Fronteiras (Gefron) capturou seis pessoas nesta terça-feira (6) em uma fazenda que seria usada como esconderijo para drogas oriundas da Bolívia. A prisão aconteceu numa comunidade chamada Nego Davi, distante 20 km de San Mathias, cidade boliviana. Ao total foram retirados de circulação 230 kg de pasta base de cocaína.
Entre os seis envolvidos estavam dois brasileiros e quatro bolivianos. Os policiais chegaram até a droga durante uma operação nas proximidades de uma fazenda que já estava sob investigação.
Parte da droga estava num veículo Uno de cor branca. Questionados sobre a procedência do produto ilícito, os suspeitos levaram todos os agentes até a fazenda que armazenava todo restante da droga. Lá foi apreendido em um galpão, nos fundos da casa, pelo menos 200 kg, o restante estava dentro do Uno.
“Acreditamos que a fazenda funcione como um centro de distribuição. Eles revendiam o material em pequenas quantidades”, contou o sargento Sebastião Mesquitta. A quadrilha foi levada para a Polícia Federal de Cáceres (220 km de Cuiabá) e em seguida deve ser transferida para Cuiabá, onde deverão cumprir pena por tráfico internacional de droga e receptação.