Ladrões limpam cofres do Santander no Modelo e ainda levam uísque
Após a rápida ação dos criminosos, eles fugiram sem ser identificados e a única forma da Polícia Civil tentar desvendar quem é o autor do crime seria utilizando o circuito interno do mercado, que deve ter gravado o momento da chegada e da saída dos bandidos.
O local foi isolado e a Perícia Técnica foi acionada para fazer buscas por algumas pistas que possam ajudar na identificação dos criminosos. Nas proximidades do supermercado existem duas grandes cracolândias, que abrigam dezenas de usuários de drogas, conhecidos por serem zumbis das ruas da Capital.
A PM ainda não sabe quantos criminosos entraram na agência, porém os policiais acreditam que pelo menos quatro ou cinco pessoas estejam envolvidas no arrombamento. Além de levar todo o dinheiro do caixa e uísques das gôndolas, alguns pertences de funcionários foram levados. O que chama a atenção da PM é que o alarme da empresa não foi acionado. Na semana passada um crime conduzido pelo mesma forma de operação foi registrado em outro supermercado da rede, instalado no bairro CPA. Naquela oportunidade, os criminosos levaram todo o dinheiro de dois caixas eletrônicos, sendo um do Bradesco e outro 24 Horas. Todos os crimes são investigados pela Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Cinco cofres e um caixa eletrônico do banco Santander instalados no Supermercado Modelo 24h da Avenida Miguel Sutil foram atacados durante a madrugada desta segunda-feira (12). De acordo com funcionários que acionaram os policiais do 10º Batalhão, os criminosos entraram pelo teto, levaram o dinheiro e ainda alguns uísques do estoque, que fica numa vitrine. A rede, que chegou a ser uma das maiores da Mato Grosso, passa por dificuldades financeiras com credores. Uma das lojas, no Pantanal Shopping, foi despejada.