Presidente de câmara em Mato Grosso e familiares são assaltados e ficam reféns por mais de 6hO presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande foi vítima de um sequestro relâmpago na noite de quarta-feira (23). Segundo informações do oficial de área do 4º Batalhão da Polícia Militar, o parlamentar foi mantido em cárcere privado por pelo menos seis horas, até a madrugada desta quinta-feira (24).
Conforme a PM, o sequestro aconteceu por volta das 20h30 de quarta-feira, quando o vereador Waldir Bento da Costa chegava a uma residência, no bairro Mapim. Ele foi abordado por três homens armados que estavam em um C3, prata. No boletim de ocorrência, outra quatro pessoas também foram vítimas do assalto.
O grupo manteve o parlamentar preso e circulando dentro do município de Várzea Grande por aproximadamente seis horas. Em seguida ele foi libertado no bairro Carrapicho. Os suspeitos roubaram a caminhonete Hillux, prata, de placa OBR 9910, cerca de R$ 300 em dinheiro, a aliança, o relógio e o celular do vereador.
Policiais do 4º Batalhão informaram que a caminhonete ainda não havia sido localizada até o início desta manhã. Após o registro da ocorrência o caso será encaminhado para Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Várzea Grande. A reportagem ainda não conseguiu contato com o vereador.