Drogra apreendida pela Polícia Federal: 130 quilos de cocaína
Agentes federais apreenderam mais de 130 quilos de cocaína na tarde de sexta-feira (1º). A droga estava escondidos em uma fazenda no município de Pontes e Lacerda (cidade a 290 quilômetros a oeste de Cuiabá) e havia sido arremessada de um avião.
Os policiais prenderam três suspeitos de tráfico – o proprietário da fazenda e dois que estavam em uma picape F 4000 transportando o carregamento de entorpecentes.
Segundo os agentes, eles chegaram até a cocaína após uma denúncia de que uma fazenda localizada a 80 quilômetros de Pontes e Lacerda, e distante apenas 60 quilômetros da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, moradores avistaram uma aeronave que estava em baixa altitude, com uma pessoa arremessando pacotes para a terra.
Os policiais se dividiram, então, em dois grupos. Um foi até a sede da fazenda e outro em local próximo da pista utilizada pelo bando.
Aos policiais, o proprietário da fazenda informou que uma picape havia saído do local transportando a droga, sendo então acionada a segunda equipe de policiais, que efetuou a abordagem do F4000.
Além da droga, quatro espingardas e 2.600 reais foram apreendidos. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres e foram autuados por tráfico e associação ao tráfico, além de porte ilegal.