Ônibus são queimados no norte de MT e suspeita é de ação criminosa
Cinco ônibus e um micro-ônibus, da empresa que faz transporte coletivo, foram destruídos na noite de domingo (3), em um dos maiores incêndios que já ocorreu em Sinop. Eles estavam estacionados, um ao lado do outro, no Terminal de Passageiros, que fica na avenida das Itaúbas, próximo à Catedral.
As chamas começaram por volta das 22hs em um dos ônibus, se alastrarando rapidamente para os demais e ganhando grandes proporções.
Houve pelo menos quatro grandes explosões porque os tanques de combustíveis estariam cheios. Os bombeiros trabalharam mais de uma hora e meia para acabar com as chamas, que passaram de 20 metros de altura.
Com o vento, também havia temor que pudessem atingir algum imóvel nas proximidades. Havia pouca pessoas no terminal de passageiros e ninguém se feriu. Dois caminhões de combate a incêndio e um caminhão pipa foram usados.
A Polícia Militar isolou a área e fechou o trânsito em ruas e avenidas nas proximidades. A perícia técnica vai investigar se foi acidente ou ação criminosa, intencional. Há rumores que a ordem de incendiar ônibus teria partido de presos que estão no Ferrugem por conta de mudanças no sistema das visitas de parentes, que ocorrem aos domingos.
"Se foi dada ordem de ataque por algum preso ainda não sabemos. Houve contato telefônico de uma pessoa com a imprensa dizendo que os ataques estariam a mando deles (presidiários). Mas por enquanto, não podemos afirmar que realmente ocorreu isso", disse o tenente Marcelo Moessa.