Ele teria perdido o controle do veículo e colidiu de frente com caminhão, durante madrugada (Foto: Reprodução)
O motociclista Valmir Maia Araújo, de 44 anos, morreu esmagado, após bater de frente a motocicleta que pilotava contra um caminhão. O acidente ocorreu nesta segunda-feira (25), por volta das 2 horas, na BR-163, no trecho entre Várzea Grande e Jangada (80 km ao Norte de Cuiabá)..
Segundo policiais que atenderam a ocorrência, o motociclista seguia em direção a Várzea Grande, quando perdeu o controle e bateu de frente com a carreta. Por causa do acidente, a pista ficou interditada, nos dois trechos, por várias horas, mas o trânsito já foi liberado.
Os policiais informaram que o choque foi tão violento que o motociclista ficou mutilado. O motorista do caminhão parou o veículo e acionou os policiais rodoviários federais, que estiveram no local para atender a ocorrência.
O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Cuiabá, onde os familiares farão o reconhecimento e providenciarão o sepultamento. O acidente será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito da Capital, onde o delegado Cristian Cabral vai colocar uma equipe no caso. Ele aguarda o laudo de local a ser confeccionado pelos peritos do Instituto de Criminalística, que vai apontar as causas do acidente.