PMs perseguem casal, atiram e são presos pela PRF com arsenal

Imprimir
+ Polícia
Terça, 09 Setembro 2014 | Midia News

Dois policiais militares e um comerciante foram presos, após perseguirem um Gol branco com um casal de amigos, que voltava para casa, em Várzea Grande, e atirar contra o carro, no fim da noite de segunda-feira (8). 

De acordo com as informações, os três estavam num Fiat Siena preto seguindo o Gol, por suspeitarem que seus ocupantes eram dois assaltantes, que haviam assaltado, minutos antes, um mercado bairro Jardim dos Estados. 

A perseguição seguiu para Avenida Júlio Campos e só foi parar no Trevo do Lagarto, no acesso à BR-163, onde policiais rodoviários federais abordaram o carro com os PMs e o comerciante.
Com os policiais, foram apreendidas quatro armas – uma pistola 380mm, dois revólveres 38 e um 32, além de uma mochila com mais de 300 munições, sendo 150 calibre 22, 90 calibre 32, 50 calibre 38 além de 35 calibre 380mm. 

Os três foram presos pelos patrulheiros por volta de 22h30.

Na Central de Flagrantes, os policiais e o comerciante foram autuados por porte ilegal de arma, posse de munição, disparo de arma de fogo, além de tentativa de homicídio. 

A soma dos crimes não permitiu pagamento de fiança. O delegado plantonista solicitou perícia no Gol crivado de balas, principalmente na porta.

Tiros na porta

Conforme o casal de amigos, eles saíram do Distrito Industrial de Cuiabá, onde trabalham numa revenda de cereais. 

Ao chegarem no Jardim dos Estados, o motorista desconfiou que estava sendo seguido por um Fiat Siena preto.

Assim que tentou fugir, percebeu que os ocupantes do carro estavam atirando na porta do Gol. 

“Acelerei ao máximo e fui parar no posto da Polícia Rodoviária Federal, no Trevo do Lagarto, que era o lugar mais perto para pedir ajuda”, relatou.

Assim que pararam, o Siena parou atrás e logo os dois veículos foram abordados. 

“Vi quando os policiais encontraram várias armas e munições no outro carro e estavam conversando com os suspeitos”, disse o motorista.

Um amigo dos PMs disse que os policiais foram atender a um pedido do comerciante, que, horas antes, teve seu mercadinho invadido por dois rapazes. 

Um deles, armado com um revólver, teria rendido o comerciante e roubado todo o dinheiro do caixa. Em seguida, fugiram num Gol branco, idêntico ao do casal de amigos.

“Quando os policiais viram um carro idêntico e o motorista acelerou tentando fugir, pensaram em se tratar dos assaltantes, por isso atiraram no carro. Só que deu tudo errado”, disse o amigo, que esteve na Delegacia. 

Ele acrescentou que a quantidade de munição apreendida seria usada em curso de tiros e que nem todas são de fabricação nacional.

Os policiais serão levados para o Cadeião de Santo Antônio de Leverger, onde funciona um presídio militar. 

Os nomes deles e do comerciante, assim como do casal, não foram divulgados

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews