Avião e 2 pilotos de Janete e Riva são sequestrados; agenda é cancelada

Imprimir
+ Polícia
Sábado, 20 Setembro 2014 | RD NEWS

Ela estava em campanha no município de Pontes e Lacerda, no interior de MT. Assessoria informou que Polícia Civil foi acionada para apurar roubo.Ela estava em campanha no município de Pontes e Lacerda, no interior de MT. Assessoria informou que Polícia Civil foi acionada para apurar roubo.

O avião em que viajaria a candidata ao Governo pelo PSD Janete Riva, o marido deputado José Riva e o candidato ao Senado Rui Prado foi sequestrado, na tarde deste sábado (20), em Pontes e Lacerda. Conforme a assessoria da social-democrata, tanto ela e Riva quanto todos da equipe estão abalados com a situação. A Polícia Federal e demais órgãos competentes já foram acionados. Até o momento não há notícias sobre o piloto Evandro Abreu e o co-piloto Rodrigo, que estavam a bordo no momento do sequestro.

Devido ao fato, toda a agenda de Janete, deste final de semana, foi cancelada. A comitiva iria para Vila Bela da Santíssima Trindade, e agora, de tarde, seguiria para Jauru e Mirassol D’Oeste. Segundo informações, a equipe de Janete viaja em duas aeronaves, sendo uma com a imprensa e outra com os candidatos e lideranças. O avião com a imprensa decolou sentido à Vila Bela, enquanto que os dois pilotos, contratados há anos por Riva e tidos como de extrema confiança, ficaram em Pontes e Lacerda.

Quando Janete e o marido chegaram no aeroporto para seguir viagem, não encontraram a aeronave. De acordo com a assessoria, tudo indica que, devido à região, o avião foi levado para Bolívia a fim de ser usado no tráfico de drogas. A aeronave de prefizo PR-ATY, modelo C90GTI, de 2006, é avaliada em R$ 1 milhão. Diante da situação, Riva e Janete seguem baqueados e aguardam notícias dos pilotos desaparecidos. Devem retornar a Cuiabá ainda hoje, a fim de acompanhar junto às famílias dos pilotos as investigações policiais.

Às 16h37 - Janete usa rede social para externar preocupação

A candidata ao Governo Janete Riva usou a página no Facebook para agradercer a preocupação de todos em relação ao sequestro do avião da campanha. Disse que estão empenhados para que os pilotos saiam da situação, em segurança. "Vamos todos orar para que cheguem boas notícias sobre as investigações da polícia. Suspendemos a nossa agenda e estamos retornando para Cuiabá. Quando recebermos uma informação, repassaremos a vocês. Obrigado e continuem orando".

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews