Assessor de candidato a Deputado Estadual é acusado de disparar contra equipe de jornalistas
Um assessor do deputado estadual e candidato à reeleição Wagner Ramos (PR) disparou dois tiros contra a equipe de reportagem da TV Vale, afiliada da TV Record, em Tangará da Serra. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (05), na Vila Esmeralda.
O cinegrafista Jean Carlos Fantucci estava filmando pessoas que arrancavam placas do candidato Silvio Delmondes (PSD) e jogando no chão santinhos e panfletos de Wagner Ramos. Durante o trabalho, ele percebeu que estava sendo seguido por um veículo Parati com adesivos do republicano.
Já nas proximidades da escola Ramon Sanches, no bairro Vila Alta, o cinegrafista foi cercado pelo assessor de Wagner Ramos identificado como Sandro Jefferson de Andrade Zancarkin, de 40 anos. O acusado mandou a vítima parar o veículo, mas diante da recusa, apelou para violência.
Com apoio de um veículo Gol cor branca, o assessor do parlamentar cercou Jean, obrigando-o a estacionar o carro da reportagem. Segundo o boletim de ocorrência, o acusado saiu da Parati com um revólver em punho e efetuou dois disparos contra o veículo.
Um deles acertou a parte inferior do automóvel, abaixo da porta do carona. A bala ficou cravada no asfalto.
O cinegrafista ainda relatou que duas testemunhas chegaram a ouvir o barulho e depuseram na PM, informando que ficaram assustadas ao ouvir os tiros. O caso foi denunciado no Cisc de Tangará da Serra, que irá apurar o fato.
Outro Lado
Rdnews tentou contato com Wagner Ramos. O deputado estadual não atendeu nem retornou os telefonemas até a publicação desta matéria.
Às 16h25 - Wagner vê armação política
O deputado estadual Wanger Ramos negou que sua equipe tenha agido com violência. De acordo com o parlamentar, trata-se de armação política articulada por adversários para prejudicar sua candidatura.