Suspeito de tráfico morre após confronto com a Rotam em VG
Segundo a Polícia Militar, a Rotam foi até o local para verificar a denúncia do funcionamento de uma movimentada "boca-de-fumo" na região e se depararam com o suspeito correndo para dentro de uma quitinete.
Os PMs cercaram o local e teriam pedido para que ele se entregasse. O suspeito teria apontado uma arma para os policiais, que reagiram. Ferido, "Petróleo" foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde morreu após passar pelo box de emergência. Com o jovem, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.
Na casa, os policiais apreenderam um tablete de maconha, confirmando as suspeitas do tráfico de entorpecentes no local, além de celulares e aparelhos eletroeletrônicos supostamente trocados por drogas.
Para os policiais, não foi surpresa encontrar o jovem armado. “Ele não saía sem arma. Era uma ou duas. Ele estava sendo procurado há alguns dias”, explicou um policial. Ele se referia a policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) que o procuravam por um homicídio ocorrido em 2010 pelo qual estava com a prisão preventiva decretada.
Assim que caiu ferido, o jovem foi reconhecido por um morador como sendo um dos rapazes que invadiu a casa dela há quatro quadras dali durante um assalto na noite anterior. A vítima disse que o jovem usava uma camiseta no rosto para não ser reconhecido.
Os policiais levaram a ocorrência na DHPP, que investigava o jovem em outros homicídios ocorridos na região. Policiais da Delegacia de Estado de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande informaram que o jovem também era investigado por assaltos a residências na região. Um rapaz de 24 anos, identificado como R.B.A., o "Petróleo", morreu no início da tarde de terça-feira (11), após entrar em confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), no bairro São Simão, em Várzea Grande.