Motocicletas e peças desmontadas foram apreendidas (Foto: CR1/PM-MT)
Cinco pessoas foram detidas, entre elas dois adolescentes, neste sábado (18), no bairro Renascer, em Cuiabá, durante uma operação da Polícia Militar. De acordo com a polícia, a quadrilha roubava e desmanchava motocicletas para revender. As prisões ocorreram após denúncia de moradores de que perto de um mercado havia um desmanche de motocicletas. No momento em que chegou ao local, a Polícia Militar flagrou o desmanche de duas motos.
No local, a polícia prendeu um rapaz de 19 anos e apreendeu dois adolescentes. Ao chegar a placa do veículo, foi descoberto que a motocicleta havia sido furtada. Outras peças de motos, como escapamento, guidão, banco, carenagem, carburador e farol, foram apreendidas no local. Uma adolescente de 13 anos que também foi detido alegou ser namorada do suspeito de 19.
À polícia, o rapaz contou que outro adolescente de 17 anos no furto das motocicletas e informou que teria um chassi de uma motocicleta na residência da tia dele, no bairro Altos da Serra, na capital. Nesse local, os PMs encontraram mais peças adulteradas de motocicleta. Nisso, o suspeito confessou ter vendido uma moto a um casal, que reside no bairro Seriema, também na capital, e que as peças deste veículo estaria nos fundos de uma chácara onde o comprador mora. Na chácara, também funcionaria um ponto de venda de droga.
Nessa chácara, a polícia encontrou várias peças, entre elas três rodas, três amortecedores dianteiros, quatro amortecedores traseiros, uma carenagem completa de uma motocicleta, inclusive um motor. Na casa, foi encontrada uma mochila com dois tabletes de maconha e 14 porções embaladas da droga, além de 12 porções de cocaína e seis de pasta base de cocaína, bem como produtos utilizados para o preparo da droga. Todos os cinco foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde devem prestar depoimento à Polícia Civil.