Cabo da Polícia militar é assassinado a coronhadas por médico veterinário em MT
De acordo com informações repassadas pela polícia, Renilson e Daniel discutiram e entraram em luta corporal. O veterinário tomou a arma do policial e deu várias coronhadas na cabeça dele. Renilson sofreu traumatismo craniano e faleceu no local.
Daniel fugiu em um automóvel Chevrolet Celta, no sentido ao município de Sinop, mas as polícias da região fizeram o cerco e o prenderam nesta segunda-feira de manhã, depois de encontrar o carro dele capotado. Os policiais fizeram buscas no mato e avistaram o veterinário escondido. Ele foi preso em flagrante e será enviado ao presídio Ferrugem.
Renilson comandava o destacamento da PM naquele distrito. Há suspeita de que o homicídio tenha ocorrido devido a uma ‘rixa’ que Daniel tinha com ele. Há alguns dias, o veterinário foi autuado no trânsito, não gostou e teria ameaçado o policial. Ontem, o cabo da PM estava de folga e encontrou a porta de vidro temperado de sua casa quebrada. Ele foi tirar satisfação com o suspeito. A discussão culminou com o assassinato.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para analisar o homicídio e elaborar laudo, que auxiliará a Polícia Civil na investigação. O corpo de Renilson passou por exame de necropsia e foi liberado para ser velado e sepultado em Sinop, onde residem os familiares. Ele era casado a pai de três filhos. O policial militar Renilson Vicente, de 42 anos, foi morto com coronhadas na cabeça, neste domingo à noite, no distrito de Nova Fronteira, no município de Tabaporã (643 km ao Norte de Cuiabá), pelo médico veterinário Daniel Augusto Tschope, 32.