Três homens suspeitos de tentar assaltar um carro-forte em Mato Grosso foram presos na noite de terça-feira (6) em uma casa de Aruanã, no noroeste goiano. Também foram apreendidos explosivos e parte do armamento usado pelo grupo. Policiais civis e militares continuam com as buscas, na manhã desta quarta-feira (7), por outros envolvidos no crime.
A ação ocorreu na terça-feira, na BR-158, entre Nova Xavantina e Barra do Garças, cidades do Mato Grosso. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles usaram dois caminhões para bloquear a pista. Os vigilantes que estavam no veículo desceram e fugiram para um matagal, às margens da rodovia, e não tiveram ferimentos.
ara tentar abrir o carro-forte, os criminosos usaram explosivos. Segundo o titular do Grupo Antirroubo a Banco da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Goiás, Alex Vasconcelos, a quadrilha chegou a explodir o veículo, mas não levou nada porque não havia dinheiro dentro. “Eles explodiram com o uso de granada. Deixaram explosivos no local e incendiaram o veículo utilizado”, disse ao G1.
Os criminosos fugiram em dois veículos por estradas vicinais para Goiás. Após troca de informações com a Polícia Civil do Mato Grosso, policiais goianos chegaram a três suspeitos, de 33, 38 e 40 anos, que estavam escondidos em Aruanã. Dois deles já tinham passagem pela polícia por roubo.
Na casa em que eles estavam havia três carros, que foram aprendidos. Os suspeitos relataram aos policiais que mais dois homens participaram do crime.
A Polícia Civil descarta que os suspeitos tenham relação com a explosão de dois carros-fortes na BR-153, entre Morrinhos e Goiatuba, no sul de Goiás. O grupo matou três seguranças durante a ação.