PRF apreende caminhão com retroescavadeiras roubadas na BR-163
Policiais rodoviários federais apreenderam uma carreta que transportava duas retroescadaveiras roubadas no Estado de Minas Gerais. A apreensão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (16), na BR-163, próximo da cidade de Sorriso (420 km ao Norte da Capital).
Tanto a carreta quanto as máquinas estavam sendo rastreadas. Na abordagem, os policiais prenderam o motorista, que estava sendo monitorado desde Nova Mutum. Os policiais informaram que a carreta tinha sido roubada recentemente, mas, para driblar a fiscalização, estava no esquema de “dublê de placa”.
Através do chassis, os policiais descobriram que o caminhão pertence ao grupo JBS. A placa no entanto, era de um caminhão idêntico na cor e modelo. Preso por receptação, o motorista relatou que recebeu R$ 600 para fazer o transporte entre Várzea Grande até Sinop, onde deveria fazer a entrega na entrada da cidade.
Ele alegou desconhecer que se tratava de duas máquinas furtadas. Em relação ao dublê de placas, ele também desconhecia o fato de estar irregular. "Peguei o caminhão com as máquinas", disse.