IML identifica motorista de ônibus morto em colisão perto de Jangada
Uma das cinco vítimas fatais da colisão entre uma carreta e um ônibus, na tarde de terça-feira (17), na BR-163, foi identificada no Instituto Médico Legal (IML).
Trata-se do motorista do coletivo, Celso Bueno da Silva, de 44 anos. O reconhecimento foi feito por três familiares da vítima.
Conforme o laudo de necropsia, divulgado pelo IML, a causa da morte foi por politraumatismo grave e carbonização parcial.
Ainda não há previsão de liberação do corpo, até que o exame de DNA confirme oficialmente a sua identidade.
Batida frontal entre carreta e ônibus deixa 5 mortos e 35 feridos na BR-163 próximo à Jangada
Outras quatro vítimas do acidente serão submetidas a exame de DNA, no Laboratório Forens,e para a identificação, em razão do avançado grau de carbonização dos corpos.
Amostras dos corpos já foram coletadas por peritos criminais e encaminhadas ao laboratório.
Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), dois familiares de uma das vítimas já compareceram ao laboratório para a doação de material genético.
Outros familiares deverão procurar a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), para retirar um requerimento e apresentar-se ao Laboratório Forense da Politec, localizado na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, 3120, no bairro Carumbé, na Capital.
O diretor metropolitano de Laboratório Forense, Diego Viana, recomenda que familiares no grau ascendente (pai, mãe) ou descendente (filhos) realizem a doação.
A tragédia
Cinco pessoas morreram carbonizadas e outras 35 ficaram feridas, após uma colisão de um ônibus com uma carreta que transportava algodão, na BR-163.
O acidente ocorreu nas proximidades da comunidade de Mata Grande, próximo à cidade de Jangada (70 km ao Norte da Capital).
Após o choque, os dois veículos pegaram fogo.
O ônibus, da empresa Verde, tinha como destino a cidade de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá) e levava 38 passageiros.
O veículo saiu da Rodoviária de Cuiabá cerca de meia hora antes do acidente.
Morreram os dois motoristas e três passageiros. A maioria dos 35 feridos sofreu queimaduras.