Empresários são presos suspeitos de receptação de maquinários em MT
Neste sábado, polícia confirmou a apreensão de duas máquinas agrícolas, sendo uma retroescavadeira, avaliada em R$ 400 mil, e quatro carretas reboques e semireboques (bitrem), no valor de R$ 300 mil. Os veículos foram encontrados na transportadora de propriedade de um dos presos. No local, peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) trabalham para encontrar irregularidades em cerca de 20 veículos (carretas e caminhões), de origem suspeita.
O delegado titular da Derrfva, Wagner Bassi, informou que as investigações iniciaram na quinta-feira (19), com informações de militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), sobre uma máquina agrícola que estava em uma oficina. Investigadores da unidade foram até o local e encontraram a máquina com o chassi adulterado.
O suposto dono, apresentou nota fiscal adulterada, e a partir daí os policiais aprofundaram as investigações. "A partir dele, apuramos que na transportadora havia caminhões, carretas e máquinas agrícolas, adulteradas. E se são adulteradas é porque foram roubadas. Não tem erro, ninguém adultera algo lícito", afirmou Bassi.
As investigações apontam que esses veículos seriam utilizados e outros revendidos", finalizou o delegado.