Quadrilha domina piloto e rouba avião em Mato Grosso
Um avião Cessna 206 foi roubado, esta tarde, do hangar em um clube aerodesportivo, às margens da rodovia SinopSanta Carmem. Bandidos chegaram em uma caminhonete, dominaram o piloto, dois pedreiros, abasteceram a aeronave e um piloto integrante da quadrilha decolou. Eles levaram tambores com combustível e abasteceram. "O piloto estava aquecendo a aeronave para decolar e iria ao aeroporto (presidente Figueiredo) abastecer. Depois, voltaria ao clube pegar passageiros e seguir viagem. Ele foi dominado e ficou sob a mira de uma arma.
Os bandidos pressionaram o piloto a dar informações técnicas do avião e disseram que sabiam da vida dos seus familiares para que não fizesse nenhuma programação diferente na aeronave", relatou uma fonte de Só Notícias. "São do crime organizado", opinou a fonte. "A quadrilha teria umas 4 pessoas. O modelo do avião é desejado por quem está envolvido com tráfico", acrescentou. O piloto (que reside em Sinop) foi obrigado a descer, teve as mãos amarradas, assim como os pedreiros que trabalhavam em um hangar.
Foram colocados em um veículo (ao que tudo indica um Fiat Uno) e deixados em um milharal, no Alto da Glória, saída para Sorriso (a mais de 7 km de onde houve o roubo). Eles não foram agredidos, conseguiram se soltar e pediram ajuda em uma chácara. A Polícia Federal de Sinop foi comunicada, há pouco, e começa as investigações para tentar descobrir a possível rota seguida pela aeronave, que pertence a uma empresa na região Norte. O tanque deste modelo do Cessna tem capacidade para aproximamente 250 litros e autonomia de cerca de 4 horas de voo. A fonte de Só Notícias informou ainda que a aeronave tem valor aproximado de R$ 900 mil. No clube há vários hangares onde ficam aviões e ultra leves. Ao que tudo indica, a quadrilha estava 'monitorando', há alguns tempo, a aeronave roubada.