PRF prende casal acusado de aplicar golpes na Grande Cuiabá
Policiais rodoviários federais prenderam um casal que viajava em um Corsa Classic, levando cerca de R$ 46 mil em dinheiro, além de uma pistola calibre 380mm.
H.C.S., de 45 anos, e J.M.P., de 37, estavam com duas carteiras de identidade cada um com a mesma foto, mas com nomes diferentes.
A prisão, sob suspeita de uso de documento falso, porte ilegal de arma e lavagem de dinheiro, ocorreu na terça-feira (5), por volta da 22h30, no posto da PRF, localizado em Cuiabá, na saída para Rondonópolis.
Segundo os policiais, o dinheiro seria proveniente de golpes aplicados na área metropolitana da Capital.
Um deles seria o “golpe do cartão clonado”, por meio do qual os falsários conseguem montar um cartão falso e fazem saque no caixa eletrônico.
O outro seria o “golpe do envelope vazio”, quando é feita uma compra cujo pagamento é realizado por meio de depósito bancário, mas, no lugar do dinheiro, é depositado um envelope em branco.
Dentro do carro, foram localizados 32 depósitos bancários dos bancos Itaú e Caixa Econômica Federal. Os policiais acreditam que as vítimas deverão aparecer em breve.
Especialidade
Os policiais afirmaram que o casal confessou ser "especializado" em clonagem de cartão. Os cartões, por sua vez, foram jogados fora para eliminar provas.
O casal contou, ainda, que o golpe foi aplicado, em grande parte, no comércio da Grande Cuiabá.
Ambos teriam confessado à PRF que seguiam em direção a Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) e, de lá, iriam para outro Estado, onde pretendiam aplicar o mesmo golpe.
Os policiais não descartam a participação de mais pessoas no esquema criminoso.
Após a prisão em flagrante, o caso segue para a Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes, onde os agentes irão trabalhar para tentar localizar as vítimas dos falsários.