Empresário é preso em Cuiabá acusado de explorar sexualmente de meninas de 11 e 13 anos
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (14), o proprietário da empresa Ypê Serviços Terceirizados. Ele estava com mandado de prisão em aberto há quatro dias e é acusado de exploração sexual de adolescentes.
Segundo informações de agentes da Delegacia Especializada em Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), o empresário Ivomar Alves de Freitas, estava sendo procurado por organizar grupos de meninas e realizar “festinhas” regadas a álcool e drogas.
O processo contra o empresário corre desde 2009 na 14ª Vara Criminal de Cuiabá. Consta na denúncia do Ministério Público do Estado (MPE) que o acusado já teria sido flagrado várias vezes entrando em um motel da Avenida Miguel Sutil com duas vítimas, sendo uma de 11 e outra de 13 anos. As vítimas estavam acompanhadas de uma terceira pessoa maior de idade.
Na denúncia, o MPE deixa explícito que ele às vezes não chegava a abusar das vítimas. "O acusado não manteve conjunção carnal ou praticado sexo oral ou anal com as vítimas, por que uma delas teria recusado. Contudo, o acusado combinou com uma delas de saírem sozinhos noutra ocasião", diz trecho da denúncia.
No Facebook de Ivomar ele ostenta festas com mulheres e várias viagens pelo mundo. No condomínio onde ele reside, vizinhos também relata que Ivomar é um famoso "ostentador", pois chega cada dia com carros diferentes.
O mandado foi cumprido nesta tarde em seu local de trabalho, no Centro Empresarial Paiaguás, em Cuiabá. Ele será ouvido pelo delegado Eduardo Augusto Botelho.