Bandidos são mortos durante tentativa de assalto a banco em MT
A Polícia Judiciária Civil confirmou na tarde desta quinta-feira (21) que o resultado do confronto contra assaltantes de banco no município de Bom Jesus do Araguaia (distante 963km de Cuiabá) é de três criminosos mortos e um baleado.
O caso aconteceu nesta manhã e só foi frustrada pelos policiais militares por que dois criminosos presos, na tarde de quarta-feira (20), em Canarana, confessaram que um grupo com seis homens planejavam o roubo à agência da Cooperativa Sicredi, instalado no centro de Bom Jesus.
“Os policiais já estavam à paisana na cidade, eram trinta homens. Por volta das 10h, os homens chegaram em dois carros. Eles estavam todos mascarados e com armas de grosso calibre. Foi fácil reconhece-los, e de imediato já houve o confronto. Foi tudo muito rápido. Três ficaram baleados na porta do banco e outro correu, até ser baleado na porta de uma escola”, relatou o delegado Deuel Paixão Santana.
Dos três feridos na porta do Sicredi, dois morreram e um está sendo medicado no Hospital de Água Boa. O quarto ferido morreu com dois disparos no peito. Eles portavam, segundo o delegado, duas escopetas calibre 12, e quatro pistolas, calibres ponto 40 e ponto 380.
“Eles vieram armados e com certeza se fizessem o assalto estariam com reféns até agora. A primeira chance era render o segurança e depois invadir a agência e pegar o dinheiro do cofre, mas na agência apenas a vidraça foi atingida. Queríamos prendê-los, mas eles chegaram para matar ou morrer, por isso houve o confronto”, ressaltou o delegado.
Nesta tarde o delegado começa ouvir algumas testemunhas e dentro de 30 dias deve encaminhar o inquérito para a Comarca de Ribeirão Cascalheira. Os corpos, que ainda não foram identificados, serão levados para fazer exame de necropsia em Água Boa. Por enquanto, o banco permanece.