Ladrões invadem festa de 75 anos de idosa e roubam convidados em VG

Imprimir
+ Polícia
Segunda, 01 Junho 2015 | Do G1 MT
Mais de 30 pessoas viveram momento terror, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, quando comemoravam o aniversário de uma idosa, de 75 anos, na residência dela, no Bairro São Mateus. Familiares e amigos estavam reunidos na casa, quando dois ladrões armados invadiram o local e anunciaram o assalto, na tarde deste domingo (31). Eles teriam chegado a pé, em plena luz do dia, e abordado um dos netos da aposentada, de 12 anos de idade, que estava no portão brincando.
“Eles [assaltantes] colocaram a arma na cabeça do meu sobrinho e o levaram até a área dos fundos, onde nós estávamos. Foi o maior susto. Os ladrões mandaram todos deitar no chão e foi praticamente arrancando os objetos de cada um que estava ali. Eles diziam que iam nos matar”, relatou uma das vítimas, que prefere não ser identificada por medo de retaliação pois até o momento, apenas um dos ladrões foi preso pela Polícia Militar. O outro continua foragido.
A vítima conta que a situação no local se intensificou quando os assaltantes abordaram a idosa, que estava em uma cadeira, e tentaram fazer com que ela se sentasse no chão. A dificuldade era pelo fato da aposentada  ter realizado recentemente uma cirurgia e enfrenta dificuldades para se locomover. “Foi muito tenso porque eles não queriam que ela ficasse na cadeira e tentavam a todo custo colocá-la no chão. Mas ela não conseguia agachar ou sentar porque está recém-operada. Além disso ficou muito nervosa, começou a gritar de desespero, o que irritou os ladrões”, contou a vítima.
Ela está muito abalada com o fato e prefere não comentar sobre o assalto. Muitas crianças também estavam na casa e ficaram amedrontadas durante a ação criminosa. Os bandidos levaram celular, joias, alianças, relógios, pulseiras, bolsas e outros objetos.
Um vizinho que viu os ladrões invadindo a casa, que acionou a polícia, na ocasião em que as vítimas eram mantidas reféns. Com a chegada da equipe, os dois assaltantes saíram correndo, pularam o muro e tentaram fugir pelos quintais das casas ao redor. Um deles se escondeu dentro de uma casa e foi encontrado pelos policiais ao passo que o comparsa conseguiu fugir.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito preso tem 22 anos e estava com revólver calibre 38, com duas munições. Ele seria morador do bairro. Uma equipe da polícia realiza busca na região para encontrar o segundo suspeito de envolvimento no crime. “Nem conseguimos festejar mais depois disso. O bolo de aniversário ficou intacto na geladeira e nem o parabéns conseguimos cantar”, lamentou a vítima.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews