Onze presos de alta periculosidade serram grades e tentam fugir da PCE
Onze presos de alta periculosidade tentaram fugir do raio 5 da Penitenciária Central do Estado (PCE) durante a madrugada desta quarta-feira (15). Eles serraram as grades e conseguiram acesso ao corredor da unidade, onde foram flagrados pelos agentes penitenciários, que precisaram usar a força para conter a tentativa de fuga.
O caso foi registrado por volta das 04h, no setor que é considerado local de detenção de presos com crimes hediondo, ou seja, latrocínio, roubo a banco, homicídio e seqüestro. Um dos detentos que ocupa um cubículo no local é o temido Sandro Louco, líder do Comando Vermelho em Mato Grosso.
O nome dos envolvidos na tentativa de fuga não foram revelados, porém um processo administrativo será aberto para apurar as causas do fato. Novas penas poderão ser somadas sobre o tempo de permanência dos condenados. Vale ressaltar que todos os presos naquele raio já foram condenados por seus crimes.
Os onze presos foram colocados em uma nova cela. O local onde ocorreu a tentativa de fuga passará por um rastreamento e novas grades serão instaladas. As visitas serão mantidas no raio, mas os 11 não poderão receber nenhuma visita até serem remanejados.
Na tarde de terça-feira (14), uma confusão foi registrada na quadra da Penitenciária. Três homens se envolveram em uma briga e um deles teve de ser levado até a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo informações, foi necessário uso de bala de borracha para conter a situação.