Ladrões atiram contra policiais em Cuiabá e capotam carro durante fuga

Imprimir
+ Polícia
Sábado, 22 Agosto 2015 | Do G1 MT
Três jovens, entre 23 e 24 anos, foram presos na madrugada deste sábado (22) depois praticarem um assalto e serem perseguidos pela polícia, em Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, ao serem abordados os assaltantes atiraram contra policiais e capotaram o carro onde estavam. Um dos tiros atingiu o vidro de um carro de passava pelo local e os estilhaços feriram uma motorista.
Segundo a PM, os suspeitos começaram a ser perseguidos ao saírem do Bairro CPA 3, na capital, onde haviam acabado de assaltar um casal de idosos, de 69 e 62 anos. As vítimas chegavam em casa e foram abordadas pelos assaltantes que exigiram a chave do carro e a bolsa da idosa.
O idoso entregou a chave do carro, contudo, a mulher dele se recusou a entregar a bolsa e foi empurrada contra o chão. Os três assaltantes fugiram em um veículo próprio, levando apenas a chave do carro das vítimas.
Uma viatura da polícia passava pelo bairro e passou a perseguir os assaltantes que fugiam em alta velocidade. Outras viaturas também passaram a acompanhar os suspeitos. Conforme a PM, os três passaram por mais de 10 bairros da capital até que na Avenida Juliano Costa Marques dois policiais pararam uma viatura para tentar evitar a passagem do carro dos suspeitos.
O suspeito que dirigia o veículo jogou o carro em direção aos policiais e conseguiu passar. Os ocupantes do carro atiraram contra os policiais. Nesse momento um dos tiros atingiu um veículo que passava pelo local. Os estilhaços atingiram a motorista, que foi socorrida com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda em fuga, os suspeitos sofreram um acidente na Avenida João Gomes Sobrinho, no Bairro Lixeira. O motorista perdeu o controle da direção, bateu contra um poste, atingiu um carro e capotou.
Apenas nesse momento os policiais conseguiram prender os suspeitos. Com os assaltantes os policiais encontraram um revólver calibre 38, quatro celulares e as chaves levadas do casal de idosos. Os suspeitos foram levados para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro e, em seguida, levados para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) em Cuiabá.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews