Nove são presos por arrastão em show, com mais de 100 vítimas

Imprimir
+ Polícia
Segunda, 24 Agosto 2015 | HipeNoticias

A Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal de Várzea Grande confirmaram a prisão de oito homens e uma mulher que seriam os causadores dos roubos de celulares, bolsas e dinheiro em camarotes e área vip do show “Bloco Pirraça”, que ocorreu entre a tarde e a noite de domingo (23), no estacionamento da Univag.

Sete dos homens envolvidos no arrastão são baianos e um é do Ceará. Mais de cem pessoas perderam celulares, dinheiro e bolsas. Segundo informações, duas quadrilhas atuaram no evento e um homem agia sozinho.

 

O primeiro grupo foi formado por Marcon dos Santos, 29 anos, Baroni Bispo Rodrigues Santos, 27, Jhonatam Sandro Batista, 24, Raimundo Pinto Maritns Junior, 27, e Ricardo Cagome Sampaio, 36. Destes, cinco são de Salvador e outro é de Feira de Santana.

O segundo grupo era formado por Alessandro da Silva Gomes, Clarice Santos Oliveira e Roberto Carvalho dos Santos Lins. Os três foram autuados por roubos. O novo preso, Silvio Felipe Daltro dos Santos, agiu sozinho e foi autuado por furtos.

Segundo a Polícia Civil, 68 itens roubados -- entre documentos e cartões -- foram encontrados só com a quadrilha de cinco ladrões. Contudo, o plantonistas afirmam que nenhum aparelho celular roubado foi encontrado, apenas três telefones, que estavam velhos e quebrados e pertenciam aos presos.

A PM ainda acredita que eles estejam mentindo a identidade. Quando as vítimas foram registrar queixa da delegacia, se depararam com o sistema da Polícia Civil fora do ar durante a noite de domingo e apenas alguns boletins foram registrados. Com o pânico pelas perdas de celulares, bolsas e até um veículo, vários foliões lotaram a frente da Central de Flagrante, no bairro Aeroporto.

Segundo os guardas municipais, os bandidos agiram no esquema criminoso conhecido como “cavalo doido”: dois deles saíam empurrando as pessoas e os demais vinham atrás, tomando celulares e outros pertences, principalmente carteiras.

Todos foram autuados por futos e encaminhados ao Sistema Prisional de Várzea Grande.

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews