Sargento PM é morto com disparos da própria arma na Festa da Pamonha
Um sargento policial militar de 44 anos, identificado como Reinaldo Rodrigues de Souza, morreu baleado por sua própria arma durante uma briga generalizada na 10ª. Festa da Pamonha, em Juscimeira (cerca de 120 quilômetros de Cuiabá), na madrugada de hoje (20), informou a própria Polícia Militar.
Segundo o informado, Rodrigues de Souza envolveu-se em uma discussão com vários homens, muito provavelmente amigos entre si. Foi quando um deles partiu pra cima do sargento, tomou-lhe a arma e foi ajudado por seus companheiros no intento, sozinho, acabou dominado e recebendo vários disparos de seu próprio revólver 38. Um dos disparos acertou-lhe direto à cabeça e foi esse o disparo que muito provavelmente o matou.
Quem determinará qual dos disparos deu cabo de sua vida será a necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal, como é praxe nesse tipo de ocorrência. Agora, quem investiga o assassino ou assassinos e seus motivos é a delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Militar, entretanto, já prendeu dois homens que estariam supostamente envolvidos tanto no entrevero quanto no assassinato do sargento policial militar. Rodrigues servia à Corporação há 17 anos e era lotado em Rondonópolis (cerca de 200 quilômetros da capital), estava emprestado a Juscimeira para reforço na segurança pública por um período apenas.