Camionete invade ponto de ônibus e mata mulher; motorista também morre
Um acidente na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), por volta das 7 horas deste sábado (3), matou 2 pessoas em Cuiabá. Algumas pessoas, que estavam no local, informaram que uma camionete Amarok invadiu o ponto de ônibus e atingiu violentamente uma mulher, que morreu na hora. Uma segunda mulher que também estava no ponto ficou ferida e foi levada para atendimento médico no Pronto-Socorro de Cuiabá. Informações preliminares apontam que o estado de saúde dela é grave, pois sofreu fraturas nas 2 pernas.
O motorista descontrolado bateu em seguida em um poste que caiu em cima do veículo, matando também o condutor, que chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Testemunhas afirmam que, antes de invadir o ponto de ônibus, a camionete teria atingindo de raspão um outro carro. O velocímetro do veículo que provocou o acidente parou em 160 km, provavelmente a velocidade em que estava no momento do choque. A mulher que morreu no local é Ivonete Magalhães Silva. O reconhecimento foi feito por uma filha da vítima que foi ao local. O condutor que causou o acidente é Nicholas Santos Dias, 23. Ele morreu no local e foi arremessado para fora da caminhonete.
Com o impacto, peças da caminhonete ficaram espalhadas por vários metros na avenida, inclusive uma das rodas que se soltou do veículo. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil que ficará responsável pela investigação do acidente.
Curiosos que passavam pela região se aglomeraram no local para ver de perto os estragos. Eles faziam fotos e vídeos que rapidamente se espalharam por celulares através do aplicativo WhatsApp. Motoristas que trafegavam na pista contrária sentido centro/CPA também reduziam a velocidade para observar e filmar o resultado do acidente.