Cuidador de gado é encontrado enforcado no Distrito da Guia
O cuidador de gado E.S., 25, foi encontrado morto no quarto da residência onde mora com a sua esposa localizada no Distrito da Guia, na tarde desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz que trabalha em uma liga que organiza rodeios em Mato Grosso estava pendurado com uma corda no pescoço.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo 10° Batalhão da Polícia Militar, o jovem foi encontrado pela sua esposa, uma adolescente de 16 anos, que chamou um vizinho para desamarrar o marido. Ainda conforme o relato da moça, ela teve que arrombar a porta para entrar no quarto onde o marido estava trancado.
Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamada por vizinhos e confirmaram o óbito. Peritos criminalistas e policiais civis estiveram no local e encaminharam o cadáver ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi realizado exames que irão confirmar se o jovem foi morto por asfixia.
Para o delegado Geraldo Gezoni, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a principal suspeita é de que o rapaz se enforcou. Um inquérito será aberto e a Polícia Civil deve ouvir amigos e familiares do jovem para concluir as investigações.