Homem desaparece em rio de MT após bater moto aquática em pilar
Um homem de 39 anos está desaparecido depois de sofrer um acidente com uma moto aquática, neste domingo (24) no Rio Arinos, em Juara, a 690 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Juína (cidade a 737 km da capital), que atende a ocorrência, o homem teria perdido o controle da moto, atingido uma pilastra de uma ponte e caído da água. As buscas devem ser retomadas nesta segunda-feira (25).
A Polícia Civil de Juara informou que a família registrou boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da vítima. Ele é morador de Sinop, a 503 km de Cuiabá, e atua como autônomo com compra e venda de grãos. Os familiares relataram que ele estaria sozinho na moto aquática e não usava colete salva-vidas. A Marinha deve assumir as investigações sobre as causas do acidente.
Dois mergulhadores e um comandante dos bombeiros estão no Rio Arinos procurando pelo morador. “Foi feito um mergulho no período da tarde [de domingo] e não tivemos êxito devido à coloração da água, estava sem visibilidade e com muitos galhos. O cidadão estava em cima da moto aquática e colidiu no pilar da ponte. Os moradores que viram o momento que ele caiu disseram que ele estava aparentemente desmaiado”, detalhou o soldado dos bombeiros, Erick Carvalho.