Filho de delegado morre após supostamente ser esquecido dentro de carro em Cuiabá
Uma criança de dois anos de idade, filha do delegado, Geraldo Gezoni Filho, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, morreu na tarde de hoje, 26. As primeiras informações são as de que a criança teria sido deixada dentro do carro, nas imediações de um colégio particular de Cuiabá, na rua Comandante Costa.
O delegado é quem teria encontrado o menino desacordado. O garoto foi socorrido até um pronto atendimento instalado na avenida Barão de Melgaço, mas faleceu. Geraldo Gezzoni era o delegado responsável pelo atendimento de ocorrências na data de hoje.
A criança, segundo o que foi inicialmente apurado, seria levada para um berçário na tarde de hoje. A assessoria da Polícia Civil esclareceu que o delegado encontra-se extremamente abalado pela situação é mais detalhes sobre o caso serão divulgados na quarta-feira, 27.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para posterior liberação a familiares.
Em nota, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso lamentou a tragédia:
“Hoje toda a Polícia Civil está de luto e dispensaremos ao delegado, dr. Geraldo, e sua família, todo apoio necessário neste momento de luto, ressaltando se tratar de um excelente profissional que sempre desempenhou suas funções com dedicação e zelo”, disse o delegado geral da PJC, Adriano Peralta Moraes".
A Polícia Civil informa que foram tomadas todas as providências para apurar as circunstâncias da morte da criança, de apenas dois anos.