Uma criança de três anos morreu após ser esquecida por uma professora dentro de um carro estacionado na escola La Salle, em Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros ao Norte da Capital).
A menina Roberta von Dentza Mattos é filha de Marizete von Dentz, que também é professora da escola.
A mãe da criança teria pedido para que a professora a levasse para a escola, no bairro Menino de Deus.
Policiais foram até a escola para investigar o caso
Ao chegar à escola, no entanto, a professora, que levava mais duas crianças, acabou esquecendo Roberta dentro do carro, que ficou trancado.
À tarde, após o término das aulas, a professora se deu conta de que havia deixado a menina no carro. Roberta permaneceu cerca de 4 horas dentro do veículo.
Muito nervosa, a professora tirou a criança e tentou reanimá-la. Na sequência, ela acionou o Corpo de Bombeiros, mas Roberta já estava morta.
A menina morreu por asfixia e desidratação, de acordo com a Polícia. A professora foi presa em flagrante por homicídio culposo (sem intenção).
Em nota, a escola lamentou “profundamente o ocorrido, e afirmou está prestando todo o apoio às famílias da criança e da professora”.
A escola informou ainda que as aulas foram suspensas por uma semana inclusive os eventos programados para esta quinta-feira.