Galindo diz que criminosos podem desafiar sistema de segurança mas "não terão tranquilidade para dormir"

Imprimir
+ Polícia
Domingo, 14 Fevereiro 2016 | OlharDireto
"Se alguém quiser desafiar o sistema de segurança, poderá fazê-lo, mas pode ter certeza que não terá tranquilidade para dormir um segundo sequer, pois será preso". A impactante frase do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Fábio Galindo, serve de alerta para os criminosos que atuam em Cuiabá e Várzea Grande. Após duas mortes - em plena luz do dia - e uma tentativa de homicídio na avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça), o gestor da pasta acendeu o sinal de alerta e prometeu asfixiar os bandidos.
"Não posso garantir que não haverá crime, mas garanto que todo o sistema está em alerta e trabalhando para prevenir ocorrências. Se alguém quiser desafiar o sistema de segurança, poderá fazê-lo, mas pode ter certeza que não terá tranquilidade para dormir um segundo sequer, pois será preso", disparou o secretário em entrevista no fim da tarde da última quinta-feira (11).

Galindo considerou o crime da manhã da última quinta-feira (11), quando duas pessoas foram assassinadas em plena luz do dia, próximo a loja da Havan, na avenida do CPA, como uma "afronta à sociedade ordeira de Cuiabá", pois atinge a toda a população.

"Isso não atinge o policial, secretário ou governador. Atinge todo o cidadão de bem que quer construir sua família em um ambiente seguro. Um criminoso não pode ter o direito de tirar o sossego de 600 mil cuiabanos. Por isso o cidadão é importante neste processo para dar informações e ajudar a elucidar estes casos. Enquanto cada um se recolher no seu quarto, no seu canto e esperar ver o que vai acontecer, abrimos espaço para que pessoas como estas voltem a matar novamente", disse.

O secretário ainda pontuou que todos os pontos estratégicos do estado são mapeados pela Inteligência e que não existe nenhuma informação específica de que o crime da última quinta-feira tenha sido encomendado de um presídio da capital, como foi cogitado anteriormente. Galindo também fez questão de acalmar os ânimos em relação a mensagens de whatsapp que prometem 'tocar o terror' na capital mato-grossense.

"Se todas as mensagens que chegassem pelo Whatsapp fossem levadas a sério, ocorreríamos naquele situação do sequestro da criança no Parque Mãe Bonifácia, onde até uma aeronave do estado estava pronta para levantar voo e na verdade o menino estava com a mãe. Não podemos nos deixar levar pelos aproveitadores de ocasião", acrescentou o gestor da pasta, que ainda comemorou o fato de o estado começar 2016 reduzindo o número de homicídios: "A sociedade cuiabana é ordeira e estamos trabalhando com Bope, Rotam e Cavalaria na rua".

Duplo homicídio

Na manhã da última quinta-feira (11), dois homens foram executados durante a manhã na avenida do CPA, em Cuiabá, próximo a loja Havan. Dois homens em uma motocicleta XRE atiraram contra duas pessoas que estavam em outra moto. No total, foram efetuados seis disparos em uma das principais vias da capital.  O passageiro da motocicleta morreu com três disparos. O piloto, que chegou a ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), morreu a caminho do hospital.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews