Mãe de traficante morto na avenida do CPA é executada em VG
Alzira do Nascimento Fonseca, mãe do traficante Edésio Pedro do Nascimento Fonseca, que foi executado a tiros enquanto conduzia uma motocicleta na Avenida do CPA no início do mês de fevereiro, foi assassinada na manhã desta segunda-feira (29) no bairro da Manga, em Várzea Grande. De acordo com informações da Polícia Civil, a idosa foi morta com, pelo menos, três tiros de pistola.
O homicídio aconteceu por volta das 7h na Rua 12 e foi cometido por ocupantes de um veículo Palio de cor prata. Três homens estavam dentro do veículo.
Conforme informações passadas pelo 25° Batalhão, a idosa chegou a ser encaminhada em estado grave para o pronto-socorro. No entanto, ela não resistiu e morreu logo após dar entrada no box de emergência.
“Dona Alzira”, como era conhecida no bairro, era mãe do traficante Edésio, morto no último dia 11, nas proximidades de um shopping na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Na ocasião, o homem conduzia uma motocicleta em companhia da vítima Dione Muller Paranhos de Almeida, quando ambos foram baleados e morreram.
O caso que foi atendido pela Polícia Militar passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Uma das linhas de investigação é de que a idosa teria sido executada em virtude da disputa pela herança do filho.
Alzira também tinha passagem pela polícia. Ela chegou a ser detida em 2002 com cerca de 100 gramas de cocaína.