PM recupera gado roubado e prende armas em Diamantino

Imprimir
+ Polícia
Terça, 08 Março 2016 | Jornal ODivisor
Por meio de denúncia a Policia Militar conseguiu desarticular parte de uma quadrilha especializada no roubo e furto de gado de corte no Estado de Mato Grosso. As prisões aconteceram nesta segunda-feira (07.02) por volta das 17h30 min nas dependências de um posto de abastecimento de veículos localizado no Bairro do Novo Diamantino.

Foram furtadas aproximadamente 240 cabeças de gado da raça Nelore para corte avaliada em aproximadamente R$ 1780.00 reais cada, sendo 81 exemplares de um pasto arrendado no município de Jangada há 120 quilômetros de Diamantino, e boa parte do rebanho no município de Santa Rita do Trivelato há 222 quilômetros.

Na data de ontem os donos do rebanho furtado no município de Jangada, de posse das informações características da carreta usada no furto saíram em busca do seu patrimônio e em Diamantino desconfiaram de um caminhão que possuía características semelhantes, investigaram a carroceria do caminhão e reconheceram seu gado que possuíam as marcações “RM” e “EM”.

Tão breve os proprietários contataram a Policia Militar que se deslocaram e abordaram o motorista da carreta H.C.P, bem como o proprietário da carreta D.P.R que de posse de G.T.A (Guia de Trânsito Animal) e N.F (Nota Fiscal) com o valor de R$ 89 mil reais destinado a empresa frigorífica Frical de Várzea Grande alegou ser o proprietário legal da carga.

Em uma revista pessoal e veicular no veículo do homem que alegava ser proprietário da carga foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma curta de calibre 0.38 e uma longa de calibre 0.22, ambas com munição intactas e diversos projeteis sobressalentes que salientou ser de uso pessoal para proteção particular.

D.P.R informou ainda a PM ter adquirido de um homem chamado Whashington residente da cidade de Rosário Oeste 60 novilhas e um touro e também 180 cabeças de gado de um senhor conhecido como João Pereira de Santa Rita do Trivelato. Contatado pela PM, João Pereira informou aos policiais militares que teve muitas cabeças de gado furtadas com a marcação “DM” e o desenho de uma ferradura, marcadas no corpo. Informação que foi preponderante para encaminhar o senhor D.P.R à DPJC para prestar maiores esclarecimentos uma vez que informou possuir ainda 76 cabeças de gado com as mesmas características informadas por João Pereira de Sta. Rita.

Deslocando ao local informado pelo suspeito, os policiais constataram que havia diversas cabeças de gado, contudo foi impossível identificar a marcação, devido à falta de iluminação natural, ficando a cargo dos investigadores da Policia Judiciária Civil a tarefa de averiguar nesta manhã a procedência do rebanho bovino.

A policia também investiga se os suspeitos envolvidos nesta ocorrência tem participação em diversos outros roubos e furtos de gado no município de Alto Paraguai.

Os suspeitos foram encaminhados a DPJC para prestarem esclarecimentos e vão responder por receptação e porte ilegal de arma de fogo. A carga viva permaneceu no caminhão em que foi apreendida em frente ao destacamento da Policia Militar pela dificuldade de locomoção do veículo carregado na região central da cidade.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews