Servidor pega carro de prefeitura de MT e atropela crianças

Imprimir
+ Polícia
Terça, 10 Maio 2016 | G1 MT
Um servidor da Prefeitura de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, foi preso após atropelar duas crianças que andavam de bicicleta em uma rua daquela cidade, na segunda-feira (9). O trabalhador, que auxiliava no serviço de pavimentação da via, atingiu as crianças quando tentava estacionar o carro. No entanto, o servidor, que tem 60 anos, não possui carteira de habilitação e não sabe dirigir. As crianças passaram por cirurgia. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a Prefeitura de Confresa.

De acordo com a Polícia Civil, o servidor auxiliava o trabalho de topógrafos na rua que receberia pavimentação asfáltica. Um dos topógrafos teria solicitado que um terceiro servidor retirasse uma caminhonete que estava estacionada e atrapalhava o trabalho dele. O servidor, por sua vez, insistiu para o colega retirar o carro, mesmo sabendo que ele não sabia dirigir.

Mesmo sem a carteira de habilitação, o funcionário resolveu estacionar o veículo. Quando retirou o carro do lugar, ele atingiu um casal de irmãos que andava de bicicleta na rua. A menina de 11 anos e o menino de 9 anos sofreram fraturas.

Segundo o delegado da Polícia Civil, André Rigonato, após o acidente o servidor que manobrava a caminhonete fugiu do local e não prestou socorro às vítimas. O servidor e o colega foram autuados por lesão corporal e omissão de socorro.

Depois de ser localizado, o funcionário que atingiu as crianças foi preso e encaminhado para a delegacia. Ainda de acordo com Rigonato, o servidor foi liberado após o pagamento de fiança arbitrada em R$ 880. A caminhonete foi apreendida e deve passar por perícia.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews