Polícia encontra bilhete do Comando Vermelho sobre bomba deixada em Base da PM

Imprimir
+ Polícia
Segunda, 13 Junho 2016 | HiperNoticias
A Polícia Militar encontrou, nesta manhã de segunda-feira (13), um artefato explosivo na Base Comunitária da PM no bairro Pedra 90, localizada na Avenida Newton Rabelo de Castro.
A bomba, que ainda não foi confirmada se é caseira ou granada, será desarmada por agentes do esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que já estão no local averiguando a situação. Segundo informações da Polícia Militar, o explosivo estava em baixo do carro de uma policial que estava saindo de trabalho.

Além disso, um bilhete com as iniciais do Comando Vermelho, facção criminosa com maior componentes "batizados", foi deixada em cima da bomba. O Batalhão de Operação Especiais (Bope), segundo o secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, controlou a situação e não precisou explodir o artefato, que será periciado e investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil. 

Para o secretário, essa é uma ação isolada que já foi controlada. "Foi uma ação isolada e estamos com a situação sob controle. De fato havia uma bomba nas imediações da Base de Segurança com um bilhete, mas nada que nos amedronta. Estamos na rua e prontos para atuar. A bomba dessa manhã foi neutralizada pelo Bope e não precisou ser detonada", comentou o secretário Jarbas.

No local, para que a PM pudesse realizar os trabalhos, a avenida foi fechada e a base foi isolada. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, tendo em vista que o bairro é considerado o de maior concentração de “soldados” do Comando Vermelho. "Ali de verdade é um local com um grande nicho de bandidos e já temos investigações avançadas. O Pedra 90 está sendo tratado de forma diferenciada por parte da Segurança e não vamos dormir no ponto. Não tenho receio de ação criminosa e infinitivamente confio na minha tropa", frisou o secretário.

OUTRO EXPLOSIVO

No dia 13 de abril deste ano, uma granada foi encontrada na Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá. O explosivo estava próximo ao coreto da praça e foi denunciado por lojistas da região. Segundo o Bope, a granada era antiga e pode ser destruída no local.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews