Ladrões entram em escola, agridem alunos e levam aparelhos eletrônicos

Imprimir
+ Polícia
Terça, 05 Julho 2016 | G1 MT
 Bandidos invadiram na madrugada desta terça-feira (5) a Escola Estadual Pascoal Ramos, no bairro de mesmo nome, em Cuiabá e roubaram computadores e outros equipamentos eletrônicos usados na instituição. Os assaltantes chegaram a amarrar e agredir alunos que ocupam a escola como forma de protesto.

Segundo a direção da escola, o prejuízo ainda não foi contabilizado, mas a expectativa é de que os produtos levados somem R$ 200 mil.

Ao diretor da escola, os alunos que ocupavam o prédio disseram que quatro homens invadiram a instituição e reviravam todas as salas. “Eles destruíram algumas câmeras de monitoramento e levaram tudo de valor que acharam”, disse o diretor Oelson Mesquita de Oliveira.
 Os assaltantes chegaram a amarrar os alunos e agredi-los. Um estudante que pediu para não ser identificado, estava no local durante o roubo. “Eles começaram a nos bater, nos amarraram e pegaram alguns para ajudar a carregar os bens da escola”, contou o aluno.

No laboratório de informática a única coisa que ficou para trás foram as mesas. Segundo o diretor, em pelo menos oito salas de aula um aparelho de TV auxiliava nas atividades da instituição, porém todos foram levados. Além das televisões, os assaltantes levaram 82 notebooks, 20 tablets e quatro aparelhos retroprojetores.
 Na fuga, os assaltantes deixaram para trás uma camiseta, uma máscara e uma barra de ferro usada para invadir a escola. A instituição é monitorada por câmeras. Algumas delas, no entanto, tiveram os fios cortados. As imagens que registraram a ação foram encaminhadas para a polícia.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews