Ladrão é baleado e 2 menores são detidas por roubo de Hillux em Cuiabá
O jovem Victor Lucas Oliveira Aguiar, 18, foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Ele é acusado de cometer um assalto e ainda tentou se esconder num restaurante nas proximidades do bairro Jardim Guanabara.
Duas adolescentes suspeitas de terem participado do assalto também foram detidas. Elas têm as iniciais A.J.S.M e R.L.R.A.M, ambas de 16 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o roubo aconteceu nas proximidades do bairro Chácara dos Pinheiros. Bandidos renderam um homem de 70 anos e roubaram sua caminhonete Toyota Hilux, além de telefones celulares e dinheiro.
O veículo foi localizado pela PM horas depois no estacionamento de um hipermercado na Avenida Fernando Correa da Costa. Buscas foram feitas pelo bairro Jardim Guanabara e o criminoso Victor Lucas foi avistado por uma guarnição da PM tentando entrar em um táxi.
O rapaz, ao perceber a presença da viatura, correu para dentro de um restaurante na Avenida Miguel Sutil.
Os PMs iniciaram a perseguição, porém o jovem fugiu novamente sentido ao viaduto que passa sobre a Avenida Fernando Correa e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram a ação e balearam o rapaz na perna.
Ele foi rendido e encaminhado ao pronto-socorro de Cuiabá. Na unidade médica, o rapaz foi reconhecido por um paciente como o autor de um roubo ocorrido no dia 24 de julho.
Victor recebeu atendimento médico e foi encaminhado a Central de Flagrantes.
Policiais militares que também fizeram buscas na região do Coxipó, apreenderam duas adolescentes de 16 anos suspeitas de terem participado do assalto contra o idoso. Com elas, os PMs encontraram o documento da caminhonete, além de um dos celulares roubados. As duas adolescentes confessaram a participação no crime.