Quatro se queimam em acidente durante almoço em MT
Um acidente com uma churrasqueira deixou quatro pessoas da mesma família, entre elas uma criança, de um ano, feridas, em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá. O acidente ocorreu no último domingo (14) quando eles comemoravam o Dia dos Pais, na beira do Rio Braço Norte, com um churrasco. O pai do menino jogou álcool na churrasqueira para tentar reacender o fogo e ocorreu uma explosão.
O filho dele ficou gravemente ferido. A irmã de Juarez, de 42 anos, o cunhado, de 46 anos, e o sobrinho, de 22 anos, também tiveram queimaduras.
Segundo Juarez, o fogo da churrasqueira teria aparentemente apagado e ele se dispôs a reacendê-lo. Ao jogar uma quantidade de álcool no carvão, ocorreu uma explosão.
“No momento da explosão, eu saí correndo. Fui acudir meu cunhado que estava mais próximo à churrasqueira. Achei que ele tinha sido o único atingido. Naquela hora eu já vi minha irmã rolando no chão e meu filho coberto em chamas”, relatou.
Ele contou que pegou o filho no colo e o abraçou, assim as chamas apagaram. A mãe da criança, que não ficou ferida, teria corrido cerca de 500 metros, com o filho mais novo do casal, para pedir que alguém os levasse para o hospital.
“Abracei meu filho e ele começou a chorar. Quando eu vi a pele do rosto dele saindo na minha roupa eu achei que ele estivesse morrendo. Peguei ele pela fralda e pescoço e sai correndo para a estrada”, relatou.
De acordo com a família, o motorista de um carro se prontificou a levar a criança para o Hospital Municipal de Guarantã do Norte e outras pessoas também socorreram os adultos que ainda estavam na beira do rio.
Ao receber atendimento médico, a criança foi sido encaminhada no mesmo dia para o Pronto Socorro de Cuiabá. Segundo Juarez, o menino ficou bastante machucado, mas já apresentou melhoras. “Hoje ele já conseguiu beber água”, relatou o pai.
A irmã de Juarez continua internada no Hospital Municipal de Guarantã do Norte. Segundo a família, ela teria sofrido queimaduras graves nos braços, pernas, barriga e em uma parte do peito. A previsão é que ela permaneça internada por pelo menos um mês. Os outros dois homens tiveram queimaduras nas pernas e se recuperam em casa.