Condenado por roubo em Cuiabá é preso em Barra do Bugres
Um criminoso condenado pelo crime de roubo foi preso, na tarde de terça-feira (16), em ação da Polícia Judiciária Civil, de Barra do Bugres (239 km a Médio-Norte). Considerado foragido da Justiça, Jackson Paulo da Silva, 22, estava com a ordem de prisão em aberto, decretada pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá.
O suspeito foi condenado pela prática de um roubo na Capital, ocorrido no dia 27 de setembro de 2015. Na ocasião, Jackson e um comparsa, mediante uso de uma faca e de um simulacro de arma de fogo, surpreenderam diversas pessoas em uma lanchonete, no bairro CPA III, em Cuiabá.
Utilizando de violência e grave ameaças contra as vítimas, os criminosos subtraíram telefones celulares, aparelhos eletrônicos e dinheiro. Após ser identificado como um dos autores do crime, o suspeito foi condenado pela Segunda Vara Criminal da Capital.
Na tarde de terça-feira (16), a equipe de investigadores de Barra do Bugres realizou a abordagem do suspeito em uma via pública da cidade. Ele foi conduzido a Delegacia, onde teve a ordem de prisão cumprida. Segundo a Polícia, além da condenação pelo crime de roubo, o acusado também responde a processo pela atuação com o tráfico de drogas, em Cuiabá.
O delegado, João Paulo Praisner, destacou o empenho de toda equipe de policiais civis em ações realizadas no município. “Em uma semana, a Polícia Civil prendeu sete pessoas envolvidas em crimes de roubos, furtos receptação e estupro”, destacou o delegado.