Mais de 90 quilos de maconha, divididos em 105 tabletes, foram apreendidos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (29), na Rodovia BR-364, na saída de Cuiabá.
A ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) foi desencadeada com base em denúncias de que um caminhão de uma empresa de colchões de Cuiabá estava carregado com a droga.
O motorista, J.C.L.S., 40 anos, que transportava o entorpecente, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, a droga seria entregue em Rondônia.
As investigações iniciaram após a equipe da DRE receber a denúncia de uma movimentação estranha, relacionada a carga do caminhão, próximo ao terminal de abastecimento da empresa de colchões.
Segundo o delegado Ferdinando Frederico Murta, no processo de carregamento dos caminhões, os veículos entram, são abastecidos e saem lacrados para o seu destino.
“O que chamou atenção e levou a denúncia foi o fato de após ter sido carregado, o caminhão foi aberto e a carga mexida diversas vezes durante uma semana”, disse o delegado.
Com base nas informações, a equipe da DRE passou a monitorar o caminhão desde sábado (27). Na manhã de segunda-feira (29), os policiais perceberam que o veículo estava deixando a cidade.
A abordagem do caminhão foi realizada na Rodovia BR-364, saída de Cuiabá, na estrada para o município de Jangada.
Os 105 tabletes de maconha foram encontrados escondidos dentro de caixas, em meio a carga de colchões. Questionado, o motorista confessou que recebeu R$ 9 mil para fazer a entrega do entorpecente em Porto Velho (RO).
O caminhão e o entorpecente foram apreendidos e o motorista encaminhado a DRE, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas.