Desvio de Cargas
No mesmo dia, os policiais esclareceram o desvio de cargas de uma transportadora e prenderam três pessoas suspeitas. O delegado de Nova Mutum informou que nas investigações foi constatado que o gerente da empresa acobertava a ação dos funcionários, que há mais de um ano desviavam produtos.
Furto de armas
O furto de duas espingardas semiautomáticas calibre 22 e 1.650 munições calibres 28 e 20 foi solucionado e todo material bélico recuperado pela equipe da Delegacia em uma fazenda no município de Nova Marilândia. Os suspeitos foram autuados por crimes furto e associação criminosa.
Estupro e receptação
Durante as ações executadas na cidade, os policiais prenderam outro homem de 45 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, de crime de estupro de vulnerável. O suspeito era motorista de um ônibus escolar e teria aproveitado do contato com as crianças para abusar de duas alunas menores, que eram as últimas a desembarcar.
A denúncia chegou na Delegacia no final de novembro e em menos de 10 dias o suspeito foi preso. O delegado Luiz Felipe Leoni informou que os abusos ocorreram no decorrer deste ano de 2016.
A prisão de outros dois teve o apoio das Delegacias de Nortelândia, Santo Afonso e Arenápolis.