Cuiabá: Trabalhador cai enquanto trabalhava em obra de prédio de luxo e morre na hora

Imprimir
+ Polícia
Quarta, 17 Julho 2013 | GAZETA DIGITAL
Um acidente de trabalho matou, na tarde desta terça-feira (16), o pedreiro Aparecido Donizete dos Santos, 39, que trabalhava na obra do edifício Residencial Harmonia, em construção no bairro Jardim Aclimação, na região do Pantanal Shopping, em Cuiabá. O trabalhador caiu de uma altura de mais de 10 metros quando trabalhava na parte externa no 3º andar da obra sob responsabilidade da Brookfield Incorporações e não resistiu aos ferimentos.
Ele trabalhava para a empresa José Barbosa da Silva Serviços, terceirizada que prestava serviços de acabamento para a Brookfield. Em nota, a construtora disse que “prestará o auxilio necessário à família do colaborador, suportando o auxilio que a empresa José Barbosa da Silva Serviços já se disponibilizou a prestar”. O acidente ocorreu por volta das 14h na rua Rua Projetada ao lado do shopping em um dos 5 prédios que integram o condominio residencial.
Uma equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica foi acionada para iniciar os trabalhos de perícia no local do acidente e depois levar o corpo de trabalhador para o Instituto Médico Legal (IML). Uma equipe do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto também foi acionada para atender o caso. No momento do acidente, o trabalhador lixava uma grade de um dos quartos com o cinto de segurança preso à grade do edifício quando o objeto se soltou e houve a queda de cerca de 10 metros de altura. Ele morreu na hora.
A Brookfield Incorporações disse ainda zelar pelo cumprimento da legislação pertinente à segurança e medicina do trabalho, inclusive exige de seus prestadores de serviços o mesmo. Garante ainda que a vítima “foi devidamente treinado e capacitado para o exercício de sua atividade, tendo recebido os respectivos EPI’s, que estavam sendo utilizados no momento do acidente”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews