Polícia prende 8 suspeitos de saquear trens de carga e furtar soja em MT
A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa quinta-feira (16), oito pessoas e recuperou uma carga de aproximadamente 25 toneladas de soja furtadas de vagões de trens em Mato Grosso. A carga estava embalada em 645 sacos, sendo que a maior parte deles estava perto do cruzamento de uma ferrovia em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá. Foram apreendidos ainda três armas de fogo, munições, um caminhão e uma faca.
Os presos, sendo sete homens e uma mulher, foram autuados em flagrante por furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo e munições.
polícia começou a investigar o caso depois de receber denúncia de que bandidos estariam furtando cargas de soja transportadas em trens. As investigações apontaram que eles ficavam na rodovia esperando o momento de agir. No momento da parada da locomotiva para possibilitar a passagem de outro trem, os criminosos abriam as bicas dos vagões e retiravam os grãos.
Próximo ao cruzamento da ferrovia, a polícia apreendeu 340 sacos de soja embalados e prontos para serem vendidos. Num segundo local, foram localizados mais 70 sacos e, num terceiro ponto, outros 140 sacos com as mesmas características.
utros 95 sacos foram encontrados num caminhão às margens da BR-364. O veículo estava com os oito suspeitos do crime em um barracão. A mulher levou os policiais até a casa dela, onde foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições, um rifle calibre 22 e um carregador com 10 munições intactas do mesmo calibre, e uma espingarda calibre 36.
Os presos foram levados à Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, onde foram interrogados pelo delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira.