Adolescente ameaça policiais com arma de brinquedo e é baleado em MT
Um adolescente de 15 anos foi baleado na noite desta quinta-feira (16) em Tangará da Serra, a 242 de Cuiabá, depois de sacar uma arma de brinquedo e ameaçar os policiais. Segundo a Polícia Militar, ele reagiu à abordagem policial, que foi feita após denúncias de que, junto com alguns amigos, teriam assaltado clientes de um bar, no Bairro Morada do Ouro, naquele município.
"Ao ser abordado, ele sacou a arma que estava na cintura dele e fez menção de atentar contra os policiais. Nesse momento, na intenção de cessar o crime, foram disparados dois tiros e um deles o atingiu", afirmou o tenente Furtin, da Polícia Militar. Depois disso, a polícia identificou que se tratava de uma arma de brinquedo.
Ferido, o adolescente foi levado ao hospital municipal. A polícia verificou que a arma falsa tinha sido furtada de uma loja da cidade, junto com outras três armas, também de brinquedo, e então foi até a residência do suspeito e dos amigos que estavam com ele e encontraram outras armas, como pistola e fuzil. As armas de pressão de ar soltam bolinhas de plástico.
O major Mário Pereira explicou que um grupo de adolescentes estava causando tumulto e, com a chegada da polícia, eles dispersaram. Mas esse adolescente resistiu e foi baleado. Todos os adolescentes, segundo ele, já cometerem crimes na cidade.
O adolescente baleado passou por uma cirurgia nesta sexta-feira (17) e, segundo os médicos, passa bem.
Outros dois amigos dele foram encaminhados à delegacia.