Rastreamento de HB20 leva a 'mega-quadrilha' de Cuiabá

Imprimir
+ Polícia
Quarta, 10 Maio 2017 | DA REDAÇÃO

Equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) de Cuiabá, ao rastrear um HB20 branco zero quilômetro, roubado na quinta-feira (4), chegou a uma quadrilha organizada, constituída por mais de 30 integrantes, que atua na cidade a mando de líderes que estão no sistema prisional.

O HB20, recuperado na manhã desta quarta-feira (10), estava em uma casa no bairro Pedra 90, já com a placa adulterada, pronto para ser levado ao Paraguai nesta madrugada onde seria trocado por drogas.
Um homem, de cerca de 30 anos, foi preso e outro escapou do certo.

DERFVA

Preso um dos integrantes

Chefe de Operações da DERFVA, Antônio Figueiredo, informou ao Gazeta Digital que está com a equipe nas ruas de Cuiabá, na região do bairro Dom Aquino, a procurado do fugitivo.

"Desde a semana passada estamos no encalço deste veículo. Ontem à noite tivemos uma ação que não deu certo, mas agora graças a deus estamos conseguindo", avalia.

O desafio, depois disso, será chegar aos demais integrantes da quadrilha, já que são muitos.

O carro é da jornalista Fernanda Leite e havia sido comprado há apenas duas semanas. "Nem seguro tinha feito ainda, ia ter um prejuízo grande", comenta.

Segundo ela, foram seis dias de agonia. "Informei nas redes e fiquei cobrando da polícia, mas meu medo era desse carro sumir".

No dia do crime, o portão da casa dela no bairro Carumbé estava destrancado. A família mora ali há 30 anos e nunca teve o costume de trancar.

"Tinha saído para o trabalho de moto. Minha mãe e minha filha ficaram em casa. Dois ladrões, armados, entraram, pegaram a chave encima do móvel e saíram com o carro", detalha a vítima.

Imagens de câmeras instaladas na rua onde ela mora captou a ação dos dois ladrões, que estão sendo usadas pelos investigadores.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews